Educação Permanente

Educação Permanente

sábado, 8 de agosto de 2009

Por que estudar história?

Queridos alunos,

A aula deste sábado (08/08) foi muito gostosa. Achei excelente a participação e o interesse de vocês.Penso que teremos ótimos encontros neste semestre.
Deixo a todos os que foram à escola e, em especial, aos que não puderam comparecer, o arquivo contendo os slides e documentos da aula de hoje.
Ao final dos slides, vocês encontrarão uma sugestão de avaliação para este bimestre. Vejam e analisem. Trocaremos idéias na 4a feira e decidiremos o que fazer.
Acessem aqui.

Deixo aqui também o exercício que passei a todos para ser entregue na 4a feira:
Exercícios de Pesquisa (para casa - individual – entregar em 12/08/09)
1- Pesquise os sítios indicados abaixo e selecione os tipos de temas que têm sido privilegiados nas pesquisas de história da educação no Brasil.
www.histedbr.fae.unicamp.br
www.sbhe.org.br
2- Reflita sobre filmes baseados em fatos históricos:
a- Primeiro faça o levantamento de filmes desse teor.
b- Em que medida seria possível o cineasta ser fiel aos fatos? Quais as vantagens e desvantagens dessa decisão?
c- Como avaliar a liberdade do cineasta para “recriar” os fatos, já que ele é um artista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário