quinta-feira, 15 de agosto de 2013
MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO EM SP
Após 21 anos, alunos de São Paulo terão lição de casa, nota e boletim
Karina Yamamoto - Do UOL, em São Paulo - Terra Educação - 15/08/2013 - São Paulo, SP
O prefeito Fernando Haddad (PT) e o secretário de Educação César Callegari (PSB) apresentam, na manhã desta quinta-feira (15), um novo programa para a rede municipal de ensino. Chamado `Mais Educação São Paulo`, o pacote de iniciativas faz clara referência ao programa de ensino integral do governo federal criado por Haddad enquanto ministro.
As escolas públicas municipais terão um novo regimento geral que mudará a rotina dos estudantes e professores: provas a cada dois meses (bimestrais), lição de casa, notas de 0 a 10 e boletim que poderá ser consultado pelos pais na internet.
`[O programa] procura resgatar ideias boas e velhas e [acrescentar] ideias boas e novas`, afirmou o prefeito Fernando Haddad. `[É uma] combinação virtuosa, com resgate de uma escola que passou por um suposto processo de modernização.`
As mudanças passam a valer a partir de 2014 e o texto está sob consulta pública (com recebimento de sugestões de mudança) até o dia 15 de setembro.
A adesão mais ampla ao programa federal de educação integral (Mais Educação) e a implantação de uma rede de formação de professores com cursos semi-presenciais (por meio de um outro programa federal, a UAB - Universidade Aberta do Brasil) são outras `ideias boas e novas` na concepção do `Mais Educação São Paulo`.
Postado por Profª Marcia Gil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Velhas ideias voltam a ser implementadas, como a reprovação.Como diz Dimenstein: Espero que o aluno, que é vítima do processo escolar deficiente, não se transforme em vilão.
ResponderExcluirNovas ideias serão implementadas, como o ensino integral.E também repetindo Dimenstein: Por isso, acredito que uma das melhores formas de melhorar uma nação é o ensino integral.