Educação Permanente

Educação Permanente

quarta-feira, 18 de março de 2009

Autoavaliação

Pessoal, deixo abaixo uma piada que retrata nossa dificuldade em ver os próprios defeitos. Divirtam-se e cuidem-se mais quando avaliarem os outros, façam sua autoavaliação:

Um velho telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.
A atendente lhe pergunta
:
-Qual o problema de sua esposa?
- Surdez. Não ouve quase nada.
- Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnostico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo. Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo? - Está certo.
À noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o velhote decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher.
E pensou: 'Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!':
-Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros:
-Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Fica a uma distância de 3 metros:

-Maria, o que temos para jantar?
Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
-Maria! O que temos para jantar?
- Frango, ora essa! É a quarta vez que eu respondo!*


*NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NÃO NOSSAS.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Avaliação do profissional no mercado de trabalho

Essa reportagem da Folha de São Paulo vale a pena ler, pois é uma avaliação sobre o pouco comprometimento do profissional com sua empresa. Quem investir em competência e dedicação pode ter um diferencial que o garantirá no mercado. Acesse.

Pais de classe média querem filhos na escola pública

Estou postando uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo sobre a matrícula de alunos de classe média em escolas públicas. Os pais estão optando por dar uma formação mais contextualizada aos filhos. Vale a pena ler! Acesse aqui.

domingo, 15 de março de 2009

Cine Clube - Recomendações

Deixo aqui sugestões de filmes para assistirmos e aprofundarmos nosso conhecimento sobre a sociodiversidade, especificamente na área de inclusão/exclusão e multiculturalismo.
Penso que nos ajudará a termos mais elementos para fazer as devidas críticas e, quem sabe, nos envolvermos em projetos que visam a superação da desigualdade em nossa comunidade. Acesse a listagem: filmes sobre inclusão de deficientes ; filmes sobre multiculturalismo.
Marcia