Educação Permanente

Educação Permanente

sábado, 11 de abril de 2009

A força da motivação

Deixo postado aqui um video muito interessante do prof. Luis Marins sobre motivação.
O nome é A força da motivação - é preciso voltar a querer.
É uma mensagem forte, que mexe internamente conosco e provoca uma autoavaliação que, com certeza, nos levará a promover melhoras em nosso comportamento e em nossas buscas profissionais e pessoais.
Bom proveito no uso do vídeo.

domingo, 5 de abril de 2009

Reflexao semanal

Estamos refletindo sobre inclusão e tolerância. O texto abaixo mostra o preconceito que as pessoas tem com os chamados caipiras e com o vocabulário regional que possuem. Leiam e façam a reflexão. Ele também nos fará refletir sobre as competências que temos que trabalhar para sermos efetivos no que fazemos e as prioridades que a empresa deve ter ao avaliar um funcionário. É uma grande lição para todos nós.

O CAIPIRA VENDEDOR

O gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores

Seo Gomis o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor toma as providenssa, Abrasso, Nirso.

Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro

Seo Gomis, os relatório di venda vai xega atrazado proque to fexando umas venda. Temo que manda treis miu pessa. Amanhã tô xegando. Abrasso, Nirso.

No dia seguinte

Seo Gomis, nun xeguei pucausa de que vendi mais deis miu em Beraba. To indo pra Brasilha. Abrasso, Nirso.

No outro

Seo Gomis, Brazilha fexo 20 miu. Vo pra Frolinoplis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso.

E assim foi o mês inteiro. O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor. O presidente, um homem muito preocupado com o desenvolvimento da empresa e com a cultura dos funcionários, escutou atentamente o gerente e disse

Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias. E tomou. Redigiu de próprio punho um aviso e afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor

A parti de oje nois tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mod vendê maiz. Acinado. O Prizidenti.