Educação Permanente

Educação Permanente

segunda-feira, 9 de março de 2009

Aula de Fevereiro - Atividades Complementares

Anexo, alunos e outros visitantes encontrarão material da aula de fevereiro da disciplina Atividades Complementares.
O tema central foi sociodiversidade. Fez-se a apresentação do plano de ensino e de aula, seguida de diversas atividades voltadas ao ENADE, sociodiversidade, AACC.
Nessa aula foi simulada uma prova do ENADE de 2008 contendo as dez questões relativas a conhecimentos gerais aplicadas no exame oficial do MEC. Acesse aqui a prova . Gabarito da prova. Em seguida foi montado um gráfico com o resultado da prova simulada. Seguiram-se vários debates sobre sociodiversidade e auto-avaliação do aluno em vista dos pontos atingidos na prova.
Foi lida uma noticia do dia 31/01/09 contendo a portaria do MEC sobre o ENADE 2009. Acesse aqui a notícia. Para encerrar, assistiu-se a um vídeo contendo um TCC com uma suposta invasao dos EUA ao Brasil. Nele tentou-se identificar os diversos conhecimentos gerais exigidos dos alunos para elaborar o TCC. Foi divertido e com uma discussão muito produtiva! Quer assistir ao vídeo?
Deixo anexo também o plano de ensino, o plano de aula da disciplina e o calendário das aulas de Atividades Complementares.Acesse aqui o Plano de Ensino Plano de Aula Calendário da Engenharia Calendário Fabricação Mecânica Calendário Automação Industrial.
Qualquer dúvida ou sugestão, postem seus comentários.
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário