Educação Permanente

Educação Permanente

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Manuais de ajuda aos alunos e a familia

Alunos e outros que acessam este blog,

Deixo aqui sugestões de cartilhas para acessarmos e conhecermos. Penso que elas nos ajudarão a desenvolver o trabalho de educação na escola, pois são materiais muito ricos e gostosos de trabalhar.
O primeiro trata do acompanhamento que os pais devem ter para com os filhos, na escola. O segundo conta a experiência de inclusão digital de jovens infratores. Tem boas sugestões para trabalhar informática em escolas com crianças carentes. O terceiro ensina direitos humanos ás crianças de um jeito gostoso e divertido. Neste mês de agosto o MEC aprovou nova regulamentação da Lei 9394/96 obrigando as escolas de ensino fundamental e médio a incluir temas sociais em seu currículo.

Façam um bom proveito!

1- Cartilha da família: elaborada pelo MEC, que ajuda os pais a acompanharem a vida dos filhos na escola. Dá ótimas dicas aos professores para trabalharem com os pais.
Baixe aqui a cartilha.

2- Fundação Telefônica - Livros
Inclusão Digital na medida: A obra é resultado de um trabalho desenvolvido durante dois anos pelo programa Pró-Menino - Jovens Infratores. Acesse aqui o link.

3- Gibi Menino Maluquinho: Gibi "A Turma do Menino Maluquinho e os Direitos Humanos", do cartunista Ziraldo. Acesse aqui o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário